Uma família que reside na zona rural de Igaracy, no Vale do Piancó, tomou um grande susto nesta terça-feira (26/11) quando o casal foi surpreendido com um barulho dentro de casa. O susto foi tão grande que os dois, o senhor Vicente e a dona Helena, que se encontravam no recinto, ficaram zonzos e não tiveram reação imediata ao fato. Após alguns segundos, ambos deixaram a residência na Comunidade ‘Caatinga Grande’, quando outros moradores próximos foram até o local e em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros.
‘Seu’ Gérson Inácio da Silva, de 23 anos, e ‘Dona’ Helena Vicente da Silva, de 43 anos, eram as únicas pessoas que se encontravam na residência. Quando o Corpo de Bombeiros chegou a residência, foi informado que a explosão aconteceu sem explicação. “A gente só ouviu um estrondo”, disse ‘Seu’ Gérson. O Sgtº. Belisário, do Corpo de Bombeiros, observou que na cozinha havia, além do fogão a gás, um outro de lenha (Tradicional nas casas dos sítios), bem próximo ao botijão. “Essa aproximação do fogão a lenha com o botijão, pode ter sido o motivo da explosão”.
O casal que foi socorrido pelo SAMU e em seguida levado até o hospital mais próximo, e tiveram queimaduras de segundo grau. Ambos tiveram que ser transladados para um centro de referência em queimados, na cidade de Campina Grande. Além de serem atingidos pela explosão, testemunhas deram conta de que a residência do casal chegou a pegar fogo em parte do imóvel, mas nada que cause preocupação.
Da Redação
Com oblogdepianco.com.br





