Ouça: Em áudio vazado , Julian Lemos ironiza facada de Bolsonaro, diz que PSL virou máquina milionária e diz que Aguinaldo Ribeiro é bandido

Publicado em quinta-feira, outubro 17, 2019 · Comentar 


Foto: Divulgação – Câmara dos Deputados

Um áudio vazado de uma reunião entre membros do PSL de Aracaju (SE) com a presença do vice-presidente nacional e deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) repercutiu após várias declarações polêmicas do ex-coordenador de campanha de Jair Bolsonaro no Nordeste virem à tona. A gravação aconteceu antes de Bolsonaro anunciar a saída do partido.

A pauta da reunião era o apoio de Lemos, a mudança de gestão do partido em Sergipe que passaria a ser comandado pelo deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) que apoiou Fernando Haddad (PT) nas últimas eleições.

Durante a reunião, Julian chegou a ironizar a facada sofrida por Bolsonaro na campanha e declarou que o PSL virou uma máquina milionária e que a “onda” que elegeu o presidente não se repetirá.

O deputado federal chegou a questionar a autoridade do chefe do executivo ao afirmar que quem manda é o Congresso e que se um representante do PT quisesse não seria rejeitado por Bolsonaro, pois o presidente está fazendo política.

Na gravação Julian Lemos ainda ataca o deputado federal e líder da Maioria na Câmara Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) ao dizer que ele é o “gangster do PP”.

“PSL DESACREDITA NA ‘ONDA BOLSONARO’”

O deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que o partido acredita que o que chama de “onda Bolsonaro” não vai mais existir. Para o parlamentar, uma série de fatores contribuíram para a eleição do presidente.

“TEMOS UMA MISSÃO PARA ELE”

Um dos discursos mais comuns entre os bolsonaristas é o antipetismo, no entanto, o deputado estadual sergipano Rodrigo Valadares (PTB), que defendeu publicamente o ex-presidente Lula e apoiou candidatos petistas assumiu o PSL com o apoio de Lemos. Ao ser questionado por integrantes do partido sobre a incoerência, o vice-presidente respondeu que tem uma missão para ele.

“JAIR LEVOU UMA FACADA E EU LEVEI 50”

Durante a conversa, ao defender seu trabalho na Região Nordeste durante as eleições, Julian ironiza o atentado sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro durante as eleições. “Jair levou uma facada eu levei umas 50”, disse.

“PSL VIROU UMA MÁQUINA MILIONÁRIA”

Numa discussão sobre o fundo partidário, Lemos diz que o PSL virou uma máquina milionária e é interrompido por outro participante da conversa, que complementa: “tempo de televisão e dinheiro”. Na sequencia, o deputado diz que Bolsonaro sancionaria o projeto para não desagradar os parlamentares, pois, segundo Julian é “quem manda”.

CENTRÃO NO GOVERNO E BOLSONARO NA VELHA POLÍTICA

Em outro debate, Julian Lemos afirma que quem está ajudando Bolsonaro a governar é o bloco de partidos do Centrão, a qual integram DEM, Progressistas, MDB, e outros partidos atualmente são maioria, porém desalinhados publicamente com o Governo. Na sequência, o deputado diz que Bolsonaro não rejeitaria um diálogo com um petista.

A crise no está cada vez mais intensa, e na Paraíba o deputado federal Julian Lemos tem se envolvido cada vez em polêmicas com seu partido.

Julian, que já foi considerado braço direito de Bolsonaro no Nordeste, agora enfrenta acusações do clã do PSL.

Recentemente o parlamentar paraibano apareceu em uma lista do jornal O Globo como um dos traidores de Bolsonaro, em lista que pertence ao próprio presidente Bolsonaro.

Julian Lemos aparece em lista negra de Bolsonaro como traidor, diz site

E ainda o advogado de Bolsonaro intensificou a crise, ao acusar Julian de comprar o diretório do PSL na Paraíba.

Advogado de Bolsonaro acusa Julian Lemos de ter comprado diretório do PSL na Paraíba

As polêmicas envolvendo o partido do presidente, estão longe do fim, cada dia um novo capítulo da crise no ninho bolsonarista.

 

Da Redação 

Com Blog Márcio Rangel

Comentários