SIGA-NOS

Em Editorial, EXPRESSO condena violência da classe política contra opositores e cita exemplo de Caldas Brandão

A edição da Revista EXPRESSO desta semana, publicação 47, trás em seu editorial uma reflexão sobre a violência protagonizada pela classe política contra seus opositores.

Na semana passada pelo menos três casos de violência política foi registrado na Paraíba. Dois casos registrados na região do Vale do Mamanguape, um em Cuité de Mamanguape e outro Curral de Cima, onde os prefeitos dessas cidades são acusados de ameaçarem adversários. O terceiro caso foi registrado na cidade de Caldas Brandão, onde a vereadora Daniella Martins foi ameaçada pelo cunhado da prefeita da cidade.

“É realmente preocupante, pois o país vive um clima beligerante, justamente pela disputa política nacional, onde “esquerda e direita” disputam a preferência da nação.  Esse clima nacional ‘contamina’ todo o campo político nos estados e municípios.”, diz parte do editorial.

A revista ainda lembra o triste episódio da morte de um prefeito daquele município na década de 1980. “Não custa lembrar que Caldas Brandão tem registro não menos traumático do que o caso entre Ronaldo e Burity, onde um prefeito no exercício do mandato foi assassinado por briga política.”, diz.

Leia na íntegra o Editorial da EXPRESSO: “Violência não!.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários