Em nota, Zenóbio Toscano se diz surpreso com suposta denúncia do MP contra ele e garante lisura nos atos de sua gestão

Publicado em sábado, maio 25, 2019 · Comentar 


O Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, emitiu nota a imprensa sobre suposta ação movida pelo MP contra ele e garantiu que os atos de sua gestão sempre nortearam os princípios constitucionais de lisura e ética.

Na nota o prefeito ainda se diz surpreso com as notícias que circularam nos portais de notícias durante a sexta-feira (24).

Leia também: MP pede bloqueio de bens e perda dos direitos políticos de Zenóbio Toscano

Veja a nota na íntegra a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da matéria veiculada nos portais de notícias quanto à informação de que o Ministério Público da Paraíba teria pedido o bloqueio de bens por suposta prática de atos de improbidade administrativa, o Sr. Zenóbio Toscano de Oliveira, Prefeito do município de Guarabira, através do presente, esclarece que restou surpreso com a divulgação do ajuizamento de tal ação pelo Ministério Público, sobretudo porque referida ação teria tido como fundamento as contas relativas ao ano de 2013, que foram devidamente apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e que, cumpre destacar, restaram aprovadas por unanimidade pelo Pleno da Corte de Contas paraibana, posteriormente ratificadas pela Câmara de Vereadores do município.

Portanto, resta evidente que, para o que alegado pelo MPPB, não se verificou e/ou subsiste qualquer irregularidade quanto aos atos de gestão, seja na contratação de profissionais do setor artístico, seja na compra de combustível para a frota veicular do município, pelo que referida ação se mostra descabida e absolutamente improcedente.

Por fim, imperioso salientar que demais esclarecimentos serão apresentados em momento oportuno nas instâncias devidas.

Guarabira/PB, 24 de maio de 2019.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários