SIGA-NOS

Pastor paraibano está entre mortos do desabamento de prédios no RJ; mulher e criança de Riachão do Poço estão desaparecidas

O pastor paraibano Cláudio Rodrigues está entre os mortos do desabamento dos prédios no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12). Natural do município de Serra Branca, o pastor de 42 anos morava desde a infância no Rio e estava há uma semana no prédio que desabou.

Segundo matéria do portal MaisPB, a tia da vítima, a jornalista Leila Oliveira afirmou que Cláudio chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas sofreu várias paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos. A esposa e a filha do paraibano também estavam no prédio no momento da queda.

Segundo Leila, Adilma Rodrigues, esposa de Cláudio, passou por procedimento cirúrgicos e tem quadro clínico considerado grave. Já a filha do casal, Clara Rodrigues, quebrou uma perna mas tem o estado de saúde estável. A jornalista reside em João Pessoa, mas tem se comunicado com os familiares que estão no Rio.

Além de Cláudio e sua esposa serem vítimas da tragédia, outros quatro paraibanos estão desaparecidos.

Ana Flávia Pereira, de 36 anos, mora no Rio de Janeiro há cinco anos. Seu filho, uma criança de três anos, também está sendo procurado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Ela é natural de Riachão do Poço, Zona da Mata da Paraíba.

Segundo Verônica Pereira, irmã de Ana Flávia, ela se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar e resolveu ficar. Lá, ela se casou e teve seu filho.

A última vez que Verônica falou com a irmã foi nessa quinta (11). “Ontem mesmo passamos a tarde inteira conversando pelo celular em chamada de vídeo, ela me mostrando o filho”, lembra.

Cinco de seus irmãos também escolheram o estado do Rio para viver, e nesse momento, aguardam angustiados próximos aos escombros uma resposta das equipes de buscas. O marido de Ana Flávia e cunhados estão aflitos por uma resposta.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários