SIGA-NOS

Duas mortes por choque em celular: Criança em Petrolina/PE e adolescente em Pitimbú/PB

A cada dia os cuidados com o uso do aparelho celular e seus acessórios devem ter mais atenção por parte dos usuários. Na quarta-feira (23) a estudante Adriely Vitória, 12 anos, morreu depois de sofrer uma forte descarga elétrica na Praia de Acaú, município de Pitimbu, no Litoral Sul do Estado da Paraíba.

De acordo com amigos, o celular dela estava carregando quando resolveu retirá-lo da tomada. Neste momento em que puxou o carregador o equipamento rompeu e Adriely sofreu a descarga elétrica.

Segundo o Portal do Litoral, a estudante ainda foi socorrida às pressas por familiares para a unidade de saúde de Pitimbu, mas não resistiu e morreu.

O corpo foi enterrado na tarde desta quinta (24) em Acaú. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da garota.

No mesmo dia em que  a adolescente paraibana foi sepultada, uma menina de três anos de idade morreu eletrocutada, por volta das 11h, no Núcleo 9 do Projeto Irrigado Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A suspeita é que a Yslei Victória dos Santos Souza tenha recebido uma descarga elétrica quando colocou a ponta do cabo do celular que estava conectado a uma tomada na boca.

Segundo o G1, portal de notícias da Globo, a criança foi levada já sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) de Petrolina, onde foi realizada uma tentativa de reanimação, mas ela não reagiu aos estímulos.

O corpo chegou no Instituto de Medicina Legal, por volta das 15h, para serem adotados os procedimentos legais.

A tia da menina, Ilma da Silva Santos, explicou como tudo aconteceu. “Ela pegou o carregador e colocou na boca. O carregador estava na tomada, aí minha tia viu, aí ela puxou da tomada e deu um pipoco. Aí levou para o hospital, mas infelizmente vocês sabem”, contou emocionada.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Fotos: Rede Social e TV Grande Rio

Comentários