Na segunda entrevista da série PAPO DE ARTISTA, o ExpressoPB.net conversa com o cantor Guilherme Guimarães. Em carreira solo, Guilherme já está há alguns anos na estrada e se mostra bastante satisfeito com o que faz. Se define “muito brincalhão, recebe todos de braços abertos e com muita fé em Deus busca seu lugar ao sol.”.
Leia também: Nova coluna de final de semana no ExpressoPB.net, apresenta a Banda Forró do Camarote
Nesse papo, Guilherme Guimarães conta um pouco de sua trajetória, de sua inspiração para a música e dos projetos que planeja para o futuro. Veja a seguir o desenrolar da conversa na íntegra:
Expresso: Diga para os fãs, quem é Guilherme Guimarães?
Guilherme Guimarães – Guilherme Guimarães é uma pessoa batalhadora, muito brincalhão, recebe todos de braços abertos e com muita fé em Deus busca seu lugar ao sol.
Expresso: Como surgiu a carreira e desde quando está nos palcos?
Guilherme Guimarães – Tudo começou em 2008 quando fui convidado para participar do grupo pé de Serra da quadrilha junina que eu participava. De lá até hoje não parei mais.
Expresso: A musica tem transformado a vida de muita gente. Alguma coisa mudou na sua vida após a carreira?
Guilherme Guimarães – Levar a música para as pessoas é muito gratificante. A mudança foi que eu pude conhecer muitas cidades, mais de 8 estados do Brasil e só me faz bem o que a música me proporciona.
Expresso – Encontrou dificuldades para seguir carreira?
Guilherme Guimarães – As dificuldades foram várias no começo, mas hoje com o conhecimento e as amizades que fiz ao longo desses anos as coisas estão fluindo com mais facilidade, graças a Deus e a qualidade da equipe que trabalha comigo.
Expresso: Alguma banda serviu de inspiração para você?
Guilherme Guimarães – No início eu tive uma grande oportunidade de trabalhar com pessoas muito especiais e com uma musicalidade incrível. Minha inspiração foi a dedicação que eu via na minha equipe.
Expresso: Algo inusitado que já aconteceu com vocês durante o show?
Guilherme Guimarães – Um dia quando estávamos tocando numa cidade do RN quando eu pedi pra que o baterista tocasse em pé, na hora que ele foi sentar novamente perdeu o equilíbrio e caiu, na hora foi desesperador mas graças a Deus ele não sofreu nenhum tipo de escoriação. Ficamos 30 minutos segurando o show para voltarmos ao normal. Depois foi só risadas.(risos).
Expresso: Projeto para gravar algo bem profissional?
Guilherme Guimarães – Estou fechando grandes parcerias para o ano de 2019. Uma delas é o grupo Petrópolis da cervejaria Itaipava que vai dar um suporte para alavancar esse novo projeto.
Expresso: Que conselho daria para quem deseja entrar no ramo?
Guilherme Guimarães – Apesar das dificuldades no início, o prazer que a profissão nos proporciona é gratificante. Quem canta seus males espanta.
Expresso: Contatos para shows.
Guilherme Guimarães – Pelo WhatsApp 083 9 991552991
Expresso: Valeu pela conversa e sucesso:
Guilherme Guimarães – Muito obrigado pela oportunidade e estarei sempre a disposição.
Da Redação
Do ExpressoPB