SIGA-NOS

Homem é preso suspeito de cometer repetidas agressões contra cachorro que criava em Patos

Um cachorro foi resgatado neste fim de semana após denúncias de agressões na cidade de Patos, no Sertão do Estado. O tutor do animal de estimação foi preso acusado de ter agredido o cachorro por repetidas vezes.

O caso foi denunciado por vizinhos de Carlos Antônio Henrique de Medeiros, de 33 anos. Neste sábado (08) o Centro Integrado de Operações da Polícia (CIOP) recebeu uma nova denúncia anônima através do 190, relatando agressões ao animal.

Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi até a residência indicada, no bairro Vitória, e constataram as agressões. Carlos Antônio Henrique de Medeiros foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado Ronys Feitosa, para serem tomadas as medidas necessárias.

Já o cachorro, bastante assustado com a situação, foi recolhido pela guarnição policial e ficará à disposição das autoridades competentes.

“Lamentavelmente um cachorro foi morto diante de uma covardia e o fato ganhou repercussão nacional. Aqui em Patos, um cão também era agredido e poderia ser levado ao mesmo fim. Temos que combater atos de covardia dessa natureza. Já temos abandono e muita tristeza entre os animais de rua. Quando se tem um animal de estimação e se faz isso, é mais triste ainda! Não vale a pena maltratar nossos animais!”, relatou o Cabo Inácio, que participou do resgate ao Patos Online.

Redação com Patos Online

Comentários