Em 2 anos Patos já teve 4 prefeitos: “A cidade não merece isso”, afirma prefeito interino no ato de posse

Publicado em quarta-feira, agosto 15, 2018 · Comentar 


Nesta quarta-feira (15), foi empossado o novo prefeito interino da cidade de Patos, no sertão do estado.

Bonifácio Rocha exercia o cargo de vice, na gestão de Dinaldinho Wanderley, que foi afastado do cargo nesta terça-feira (14), por determinação da justiça, em decorrência da investigação de uma operação que investiga um esquema de organização criminosa especializada na fraude de licitações e desvio de dinheiro público.

“Patos não merece isso, ou se muda a política ou não se muda os políticos. Temos que fazer uma política nova […] Não cabe na minha mente assumir mandato para saquear recurso público em benefício próprio”, disse Bonifácio durante discurso de posse.

O novo prefeito falou sobre honestidade e prometeu trazer novos rumos à política de Patos. “Conclamamos toda sociedade para mudar a história de Patos, não sei por quantos dias passei na gestão, mas garanto, vou trabalhar como se fossem os quatro anos de gestão”, afirmou.

Nos últimos dois anos, quatro prefeito

Em um período de apenas 1 ano e 11 meses, Patos foi gerida por quatro prefeitos.

Na gestão de Francisca Motta, em setembro de 2016, a prefeita foi afastada do cargo em decorrência da operação Veiculação, que apurava irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos realizados pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas. Na ocasião, o vice-prefeito, Lenildo Morais, foi empossado e assumiu a gestão municipal.

Em outubro de 2016, Dinaldinho Wanderley foi eleito prefeito da cidade, com 26.840 votos, o que representou 51,94% dos votos válidos, tendo Bonifácio Rocha como vice.

Bonifácio foi empossado nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Patos e garantiu que vai governar a cidade com honestidade e responsabilidade. O prefeito interino lamentou o que vem ocorrendo na política patoense e disse que recebe a missão com muita honra e prazer.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações do MaisPatos 

Comentários