SIGA-NOS

Crise no PCdoB: Upiracktan Santos desiste da disputa à Federal e critica aliança do partido com ‘golpistas’

Os primeiros efeitos das convenções realizadas neste final de semana começam a aparecer e o PCdoB protagoniza a primeira crise nas legendas.

No final da manhã desta segunda-feira (06) o pré-candidato a Deputado Federal, Antonio Upiracktan Santos, emitiu nota a imprensa anunciando sua desistência da disputa, apesar de contar com apoios importantes que impulsionariam sua candidatura, a exemplo de suplentes de vereador em Belém, do ex Candidato a Deputado Federal em 2014 e comerciante de Belém Zil Bezerra, do vereador de Conceição Stherlan, do presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, a militância da UJS, dentre outros apoiadores.

Na nota, Upiracktan Santos apresenta a principal motivação de seu recuo, a formalização da  aliança na eleição proporcional para deputado federal com partidos que apoiaram o golpe.

Santos entende que sua candidatura serviria apenas para contribuir diretamente com a eleição de golpistas e traidores do povo.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

Informamos através da presente nota, que em reunião nesta data com a coordenação da nossa pré campanha, motivados pelas circunstâncias que levaram meu partido a formalizar aliança na eleição proporcional para deputado federal com partidos que apoiaram o golpe instalado no nosso país, embora respeite essa decisão compreendendo que se fez necessário diante das condições políticas postas. DECIDIMOS RETIRAR A CANDIDATURA DE UPIRAKTAN SANTOS A DEPUTADO FEDERAL NO PLEITO DE 2018.
Diante ao Exposto, não podemos comprometer a nossa Ideologia e a luta histórica em defesa da democracia e dos direitos sociais. Pois mantendo a candidatura iríamos contribuir diretamente com a eleição de golpistas e traidores do nosso povo.
Por fim quero agradecer a Deus por tudo, ao apoio recebido na caminhada de pré campanha pelos amigos, familiares, Camaradas, lideranças sociais e principalmente ao povo da minha querida terra natal Belém -PB, todo esse apoio nos faz ter a certeza de que vale a pena lutar, aprendir que as vezes é necessário dar um passo atrás para dar dois a frente.

A VITÓRIA SEMPRE E A LUTA CONTINUA!

JOAO PESSOA 06 DE AGOSTO DE 2018

UPIRAKTAN SANTOS E COORDENAÇÃO POLÍTICA DA PRÉ CAMPANHA. 

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários