Acusado de fazer uso da máquina pública em favor da Primeira Dama de Sapé, Wiviane Paiva, que será candidata da Deputada Estadual, o ativista político Romero Baunilha rechaçou com veemência a denúncia do Presidente da Câmara sapeense, vereador Johni Rocha.
Baunilha frisou que como cidadão tem o direito de escolher seu candidato e que o fato dele ser secretário do município de Sapé não lhe exclui de participar do pleito eleitoral, seja como eleitor, seja como apoiador, podendo nas horas vagas e de suas atividades particulares prestar apoio a qualquer candidato.
Na avaliação de Romero, o parlamentar teme uma eventual candidatura eminentemente sapeense, por isso tenta criar embaraços para inviabilizá-la e questionou os critérios que o referido parlamentar usou para escolher seu candidato a assembléia. “Apesar de já ter sido votado em Sapé e ter mandado na ALPB, jamais o pré-candidato apresentado pelo vereador destinou nada para Sapé”, questionou.
“O nobre parlamentar presta um desserviço a Sapé quando tenta prejudicar uma legítima candidatura da terra. Wiviane será candidata por reunir as melhores condições de representar e defender os interesses de Sapé e da região.”, disse Romero Baunilha que insistiu em questionar o Chefe do Legislativo sapeense sobre a motivação de seu apoio a Edimilsom Soares: “seria um pré-requisito pra receber o apoio do vereador ser um candidato de fora de Sapé?”.
Romero remeteu a eventual denuncia que diz fazer contra ele ao fato de Johni ter dificuldades de justificar suas escolhas e portanto restando apenas a crítica pela crítica.
Da Redação
Do ExpressoPB





