Aulas do projeto ‘Sementes do Amanhã’ incentivam à prática de esportes entre crianças e adolescentes do município de Curral de Cima

Publicado em segunda-feira, julho 16, 2018 · Comentar 


Uniformes e chuteiras preparadas para as aulas de futebol masculino e feminino, que tiveram início no último sábado (14), promovido pela Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Esportes e Educação, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

As aulas fazem parte do projeto ‘Sementes do Amanhã’ e tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos de idade a praticar o esporte que é uma paixão nacional. A divisão das turmas ocorre por meio da idade. As crianças de 7 a 10 anos integram a turma A e os que têm entre 11 e 13 anos fazem parte da turma B, totalizando, até o momento 35 crianças e adolescentes.

O secretário de Esporte, Rodrigo Ribeiro, ressaltou a importância do projeto na vida das crianças e adolescentes de Curral de Cima. “Estamos muito felizes pelo projeto ter iniciado conforme planejamos. Pois, por meio do ‘Sementes do Amanhã’ nossas crianças terão acesso ao esporte, garantindo a cada uma delas maior qualidade de vida”, disse.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Curral de Cima que ainda quiserem se matricular no projeto devem comprovar boas notas na escola, frequência regular no dentista e precisam passar por uma avaliação médica e nutricional. “Tudo isso é solicitado para que os meninos e as meninas estejam aptos a participar das aulas”, destacou o secretário de Esporte.

Inscrições – Para os que se interessarem em ingressar no ‘Sementes do Amanhã’ é necessário comparecer à sede da Prefeitura Municipal e também ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 8h.

Assessoria de Imprensa

Comentários