Aprovado em Medicina, Pablo Mariz, detalha sua rotina de estudos
“Tinha tentado em 2016, estudando sozinho, mas fiquei um pouco perdido, pois não tinha um direcionamento. O ISO me ajudou bastante nessa parte e me organizei melhor. Estudar apenas uma matéria por dia funcionou muito bem pra mim e foi uma dos fatores que me fez alcançar esse resultado. A estrutura de simulados e o apoio da equipe, também fazia com que eu continuasse motivado”, detalha o estudante.
Pablo revela que estudava entre quatro e cinco horas todos os dias e ressalta a importância da disciplina e também dos momentos de lazer. “Você tem que ter comprometimento com os horários de estudo, mas também algo que possa relaxar. Este foi um ano de muita dedicação, determinação e disciplina. Mas foi um ano que não precisei abdicar das outras coisas da minha vida. Consegui estudar e descansar nas horas certas”, revela Pablo.
Para quem está se preparando para o Enem em 2018, Pablo aconselha a, antes de tudo, ser confiante. “Você tem que ter confiança que vai alcançar seus objetivos. Isso faz que seja mais fácil manter a disciplina e motivação durante toda a preparação”, reflete o futuro médico.
Da Redação
Com Assessoria
Com Assessoria
Comentários





