Onze figuraram na lista dos 50 mais influentes de 2017 na categoria “Gestor Público/Político” da EXPRESSO

Publicado em quinta-feira, janeiro 4, 2018 · Comentar 


Das 50 personalidades mais influentes da Paraíba no ano de 2017 que figuraram na edição de dezembro da EXPRESSO, 11 estão na categoria “Gestor Público/Político”.

Após circular a versão impressa em todas as regiões do estado, o ExpressoPB.net disponibiliza a lista da categoria “Gestor Público/Político”.

A escolha dos 50 integrantes da lista foi feita através da aferição de profissionais de imprensa de todo o estado da Paraíba, passando pelos comitês de imprensa da Assembléia Legislativa da Paraíba, da Câmara de João Pessoa, Guarabira e através de questionário via internet com a participação de vários blogueiros e operadores de mídia que se enquadraram no padrão determinado pela editoria da revista.

Confira a seguir as personalidades na referida categoria Gestor Público/Político :

– Ricardo Coutinho

Começou 2017 com 73,4% de aprovação popular e termina o ano escolhido como o mais influente político e gestor público da PB

Ainda no início do sétimo ano de sua gestão, Ricardo Coutinho recebeu uma notícia estimulante. Pesquisa do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação apontou que o governo do Estado era aprovado por 73,4% dos paraibanos. Em João Pessoa, onde ele já foi prefeito, esse número aumenta, e a aprovação chegou à casa dos 82%.

Ricardo termina 2017 escolhido por jornalistas e blogueiros de todo o estado como o político mais influente e um dos melhores gestores públicos do estado com mais de 70% das opiniões aferidas.

– Romero Rodrigues

Gestão centrada no trabalho leva a gestão campinense a se projetar 

Em setembro, dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito do Brasil/Focotran a gestão do prefeito Romero Rodrigues ganhou destaque em Brasília (DF). Campina Grande foi citada como exemplo no país em termos de políticas públicas voltadas para a gerência de trânsito e mobilidade urbana.

– Luciano Cartaxo

Da capital para o interior, Cartaxo firmou seu nome em 2017, graças às boas ações de sua gestão

Em outubro a gestão do prefeito Luciano Cartaxo recebeu na cidade de Princeton, nos Estados Unidos, o reconhecimento pela qualidade do trabalho realizado na escola de línguas do município. O reconhecimento é da Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais, ETS), instituição fundada em 1947, respeitada internacionalmente pelo trabalho especializado de avaliação da proficiência em línguas no mundo e responsável por realizar o Toefl.

– Dinaldinho Wanderley

Gestão de Dinaldinho impulsionou o emprego em Patos

Entre janeiro e agosto de 2017, nos primeiros oito meses da gestão Dinaldinho Wanderley, Patos registrou um saldo positivo de quatrocentos empregos com certeira assinada, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE. Em números absolutos, a Capital do Sertão alcançou 2.364 contratações, contra 1964 demissões, perfazendo saldo positivo de quatrocentas vagas de trabalho, a maior do estado no período.

– João Azevedo

Ele assumiu a missão e passou de técnico para atuar na política e vem surpreendendo

“Sobre 2018, meu nome está posto. Meu nome foi colocado à disposição do partido para uma eventual disputa, se for do entendimento do PSB. Se for essa vontade.”. A declaração de João Azevedo, um técnico Secretário da Infra Estrutura do Estado, mostra que ele incorporou a política ao seu estilo e agora ‘orbita’ levemente entre a classe política se cacifando à concorrer o governo do Estado em 2018, ganhado a simpatia dos socialistas.

– Antonio Gomes

Habilidoso, o matuto destronou o mito

Político mariense que passou a ser respeitado na região como habilidoso e estrategista. Quando ninguém acreditava em sua vitória em 2016 contra o seu oponente, até então imbatível nas urnas desde 2000, Antonio Gomes destronou o ‘mito’ que detinha força da máquina municipal e estadual.

– Helton Renê

Ele atua no Procon de JP e faz a diferença, oscilando entre o político e administrativo

Citado pelos jornalistas e blogueiros como um dos políticos e gestores mais influentes do ano, Helton é vocacionado ao direito. Sabe lhe dar com as leis como ninguém, sobretudo quando o assunto é direito do consumidor. Mas, não se distancia da política e oscila entre o trabalho no Procon e a atividade política.

– Cassio Cunha Lima

Na Paraíba e no Congresso Nacional, o senador foi é um dos políticos mais influente do ano

Em agosto deste ano, o senador Cássio Cunha Lima voltou a pontuar entre os dez parlamentares mais atuantes do Senado Federal. O estudo foi promovido pelo Atlas Político, uma iniciativa apartidária, que elabora anualmente o ranking dos políticos mais atuantes, levando em consideração algumas variantes como representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária.

Na Paraíba, os jornalistas e blogueiros que cobrem o cotidiano político do estado o escolheram como um dos políticos mais influente em 2017.

– José Maranhão

O poder de reascender no cenário da disputa eleitoral

Um processo eleitoral na Paraíba sem a participação dele é quase impossível. José Maranhão protagoniza a disputa política de 1998 para cá e surpreende ao mais desconfiado observador da cena política. Em pesquisa de opinião para as eleições do ano que vem, em determinadas regiões do estado, o Senador paraibano dispara.

Para jornalistas e blogueiros ouvidos por EXPRESSO, ele continua sendo um dos políticos mais influentes da Paraíba.

– Chió Batista

Cultura e arte para invadir a cidade

Ele é prefeito de Remígio, seu estilo de gerir a cidade ganhou proporção além da cidade. Os investimentos na política cultural é o forte de seu trabalho. Com perfil de gerente focado nas potencialidades locais, Chió adotou um novo modelo de gestão pública. A corrida internacional e o Festival Internacional de Música colocam Remígio em evidência para o mundo, tudo em sintonia com a educação e saúde.

– Eunice Pessoa

Uma gestão eficiente e dinâmica

Prefeita da cidade mais importante do Vale, Eunice enfrenta uma série de turbulências políticas, mas foi na condição de gestora pública que ela figura a lista de EXPRESSO das 50 personalidades mais influentes do ano de 2017 na Paraíba. Profissionais de imprensa veem a sua gestão em Mamanguape como eficiente e dinâmica.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Revista EXPRESSO, edição nº 34

Comentários