Cronista do Portal 25 Horas prevê crise sem precedentes na UEPB após voz de prisão dada a aluna por policial apaisana

Publicado em sexta-feira, novembro 3, 2017 · Comentar 


O cronista do Portal 25 Horas, Alexandre Moca, em artigo publicado nesta sexta-feira (03) prevê  crise sem precedentes na história da UEPB após a voz de prisão dada por um policial a paisana a uma aluna durante evento realizado no Campus III da instituição em Guarabira.

Leia também: Polícia reprime estudantes durante Seminário de Gênero no Campus III da UEPB em Guarabira  

Para Moca, estamos prestes a assistir na instituição a intransigência, o autoritarismo e a repressão, como já se passou um dia.

O cronista analisa que “há um grupo de policiais, visíveis por gestos, atitudes e declarações em redes sociais, que se assemelha a uma milícia ideológica, nostálgica e saudosa dos tempos duros que escureceram a cena nacional com o manto horrendo da violência e da impunidade.”

Na visão do escritor, “alguns policiais parecem contaminar ao resto da tropa, rebocando um sentimento corporativo insano, capaz de comprometer a imagem de toda a instituição…”.

o cronista entende que “a universidade é exatamente o lugar onde o pensamento, as opiniões e as manifestações podem e devem ter espaço e fluxo garantidos. Em uma democracia se preze não há lugar para atos repressivos e intimidatórias praticados contra professores e alunos de uma instituição de ensino…”.

Alexandre conclui  afirmando que a sociedade espera que hajam soldados armados ou desarmados, de acordo com cada ocasião, desempenhando a carreira que escolheram balizados pelo estrito cumprimento da lei, sem se afastar dela um milímetro, para assim se tornarem respeitados mais do que já são, procurando não se impor pelo medo, reconhecidos por proteger o cidadão, sem individualismos, sem vitimizações ou protagonismos patéticos.”

Para conferir o artigo na íntegra CLICK AQUI.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários