Em crise depois de 4 derrotas, Belo retorna aos treinos visando a partida contra o CSA

Publicado em terça-feira, julho 25, 2017 · Comentar 


Após um domingo de folga, os jogadores do Botafogo se reapresentaram ontem, para dar início a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No período da manhã, todos os atletas participaram de um treino na academia. À tarde, quem jogou mais de um tempo contra o Fortaleza fez um treino técnico. Os demais, fizeram um jogo treino contra o São Paulo, equipe que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano.

O ambiente na Maravilha do Contorno é de tristeza e tensão. E não poderia ser diferente, após mais uma derrota dentro de casa, na última sexta-feira, para o Fortaleza, por 2 a 0. Esta foi a quarta derrota seguida da equipe, que já não faz mais parte do G4, e ver os últimos colocados se aproximando.

Para o técnico Itamar Schülle, que foi mantido no cargo pela diretoria, apesar das críticas dos torcedores, a saída para a equipe voltar a vencer é trabalhar ainda mais. “Estamos trabalhando, juntamente com a diretoria e o elenco, para sair desta situação. Quem acompanha nosso dia a dia sabe disso. Eu já disse que tenho a minha consciência tranquila, que tenho dado sempre o melhor pelo Botafogo. A equipe trabalha muito, e na hora do jogo consegue até colocar em prática o que treinou, mas na hora de botar a bola para dentro, erra. E estamos pagando caro por isto. O adversário se segura, e em uma bola parada ganha o jogo”, como foi no jogo contra o Fortaleza”, disse Itamar.

Ele não confirmou, mas deixou no ar a possibilidade de mudanças para o jogo do próximo final de semana, contra o CSA, em Alagoas. “Nós estamos trabalhando muito, e vamos continuar assim. Se for preciso mudar a forma de jogar, vamos mudar, se for necessário mexer numa peça ou outra, vamos fazer, mas o trabalho vai continuar para superarmos este momento, assim como superamos um mau momento que tivemos durante o Campeonato Paraibano deste ano”, afirmou o treinador.

Ontem, o volante Djavan, que deixou o jogo contra o Fortaleza sentindo tonturas, já mostrou que está recuperado, e que foi apenas um mau súbito, durante a partida. Mas o zagueiro Bruno Maia, que foi expulso contra o Fortaleza, vai cumprir suspensão, e desfalcará a equipe no jogo contra o CSA. Para o lugar dele, Itamar tem as opções de André Santos, e o recém- contratado, Jonas.

Da Redação
Com Pbagora 

Comentários