Prefeitura de Mari (PB) realizará audiência pública para discussão e elaboração da LDO 2018

Publicado em segunda-feira, abril 24, 2017 · Comentar 


A Prefeitura do município de Mari, na zona da mata paraibana, vai realizar na próxima quarta-feira (26), uma audiência pública para discussão e elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O evento tem início previsto para às 19H e será realizado no prédio do Banco Municipal de Alimentos, situado à Rua 15 de Janeiro, centro, próximo ao antigo Hospital.

Na ocasião, estará presente o prefeito do município, Antônio Gomes, além dos Secretários Municipais. Também deverão participar da audiência, líderes de Associações Comunitárias, entidades de vários setores, representantes religiosos e várias pessoas da comunidade mariense.

De acordo com o Prefeito Antônio Gomes, o objetivo da audiência é possibilitar que a LDO possa ser elaborada de forma participativa, conforme determina a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de promover um debate para mapear quais são as necessidades do município. “Iremos ouvir a nossa população para definir quais são as prioridades que vão beneficiar os cidadãos. Iremos receber sugestões e propostas, a partir disso, será elaborado um orçamento com base naquilo que estiver definido na LDO”, enfatiza o prefeito.

Após a realização da audiência o Poder Executivo deverá elaborar a LDO que será enviada ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e transformada em lei.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias define as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas para o exercício financeiro subsequente e serve para orientar a elaboração da lei orçamentária anual do município.

Da Redação
Com Assessoria
Comentários