Novo presidente do PHS na Paraíba é empossado em evento prestigiado por lideranças políticas

Publicado em domingo, abril 23, 2017 · Comentar 


O empresário e líder político Benjamim Paiva Júnior assumiu nesta sexta-feira (21) a presidência do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Estado da Paraíba.

A posse, muito prestigiada, ocorreu em um restaurante na orla de João Pessoa com presenças do presidente nacional do partido, Eduardo Machado; do deputado federal por Pernambuco, Pastor Eurico; do ex-deputado federal Major Fábio; além de lideranças políticas e filiados que representaram várias cidades da Paraíba.

O novo dirigente assume o cargo com foco no fortalecimento da legenda para as eleições de 2018 visando ampliar o número de filiados e instalar diretórios municipais em, no mínimo, 50% dos municípios paraibanos e, em conjunto com os membros do PHS, estudar os possíveis nomes que disputarão o Governo do Estado para, posteriormente, definir quem terá o apoio da sigla nas eleições do próximo ano.

O presidente nacional da legenda, afirmou que a mudança de comando do PHS na Paraíba é irreversível, acrescentando que o novo presidente estadual terá carta branca para definir a política de alianças tanto na proporcional quanto na majoritária.

“O PHS é um partido que está crescendo muito no Brasil. Foi o que mais cresceu em número de vereadores e prefeitos. A ideia de dar posse ao novo presidente na Paraíba, Benjamin Paiva, é para que na Paraíba também haja esta crescente. Por isso, chegamos a ele, fizemos o convite para que nos represente aqui porque acreditamos na capacidade e no trabalho dele que, já mostrou isso como empresário e, é disso que o Brasil precisa: pessoas que queiram dedicar seu tempo à vida pública e não simplesmente depender da vida pública. Portanto, essa decisão é irreversível. Entendemos que ele tem o perfil ideal”, disse.

Por sua vez, Benjamim Paiva Júnior, destacou a credibilidade do PHS não só a nível estadual, mas, principalmente, nacional. “Estou assumindo um partido limpo, sem manchas, sem envolvimento em corrupção. A legenda tem 200 vereadores eleitos no pleito de 2016 e sete deputados federais, nenhum deles tem envolvimento nos escândalos que envergonham o Brasil. Portanto, vamos trabalhar para manter essa credibilidade e, principalmente, para que o PHS da Paraíba acompanhe o crescimento a nível nacional, que no ano passado, foi de 25%, o partido que mais cresceu no país. Nossa intenção é fazer do PHS uma das legendas líderes no Estado, pois não vamos ser meros coadjuvantes nos pleitos eleitorais”, afirmou o novo dirigente partidário.

 

O deputado federal Pastor Eurico, afirmou que a mudança na direção estadual visa o melhor para o desempenho do partido na Paraíba. “Na verdade, uma análise foi feita a nível nacional e apontou que o partido não teve o desempenho desejado nas eleições passadas aqui no Estado. O PHS foi o partido que mais cresceu no Brasil, porém não teve o mesmo desempenho na Paraíba e, segundo as normais da direção nacional, já era prevista essa mudança. Agora temos a oportunidade de formalizar o nome de Benjamim Paiva para comandar os destinos do nosso PHS a nível estadual”, destacou o deputado.

Em João Pessoa, a sigla tem o vereador Pedro Alberto Coutinho na Câmara da Capital. E, hoje, o partido também conta com dois vice-prefeitos.

O presidente estadual Benjamim Paiva é empresário da Construção Civil de Pernambuco com atuação na Paraíba e o vice-presidente é Ronaldo Lucena, que já foi candidato a deputado estadual em eleições anteriores.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários