Prefeitos de Araçagí, Arara, Cacimba de Dentro e Pilões buscam apoio para evitar fechamento de comarcas

Publicado em sábado, abril 22, 2017 · Comentar 


A possibilidade de fechamento de cerca de 33 comarcas no Estado da Paraíba tem deixado os prefeitos das cidades atingidas preocupados, causado uma reação por parte deles no sentido de tentar impedir o fechamentos delas.

Nesta sexta-feira (21) na cidade de Araçagí, o Procurador de Justiça do Estado, Francisco Sagres Vieira de Macedo, recebeu em sua fazenda uma comitiva de prefeitos, lideranças políticas e religiosas para ouvi-los e tentar encontrar uma solução para o problema.

Estiveram presentes os prefeitos Murilio Nunes de Araçagí, Nem de Arara, Nelinho de Cacimba de Dentro e Iremar Flor de Pilões.

O Prefeito Nem de Arara apresentou um abaixo assinado no qual solicita ao presidente do TJPB a continuidade dos serviços judiciais naquele município; “A saída da nossa comarca trará um enorme prejuízo para o desenvolvimento do nosso Município e uma grande perca para os mais pobres. Diante deste apelo nós ararenses através deste Baixo Assinado estamos mostrando o nosso desejo e pedindo que a nossa COMARCA não seja transferida–agregada para Serraria e permaneça em Arara.”, diz parte do abaixo assinado.

O Procurador se comprometeu com os presentes que tentará intermediar um diálogo no sentido de manter as referidas comarcas abertas.

 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários