Município de Mari/PB ganha feira agroecológica a partir desse sábado (21)

Publicado em sexta-feira, janeiro 20, 2017 · Comentar 


convite agricultura familiar_2Os agricultores familiares do município de Mari, na zona da mata paraibana, que trabalham com produtos agroecológicos, ganham um espaço para comercializar sua produção agrícola, com a inauguração da Feira da Agricultura Familiar com Base Agroecológica.

A abertura da feira acontecerá a partir das 6h da manhã desse sábado (21), na mercado do feijão, na feira livre do município.

A Feira Agroecológica do Produtor de Mari, instalada a partir da iniciativa da CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Mata Norte) em parceria com a SEDAP (Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), NEDET (Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial-UFPB), Gestão Unificada Interpa/Emepa/Emater e Prefeitura do Município de Mari.

16215737_729374567213438_810224497_n

Barracas já estão montadas

De acordo com o Secretário da Prefeitura do município de Mari, Severino Ramo, a feira Agroecológica tem uma função social muito grande para as famílias agricultoras do município. “São 18 famílias beneficiadas diretamente e que passam a ter a certeza de uma renda semanal, além de garantia de que a população terá acesso a produtos de excelente qualidade”, comentou.

Já para o prefeito da cidade, Antônio Gomes, a expectativa de crescimento da feira é muito boa porque serão comercializados produtos sem a presença de produtos tóxicos. “A partir da inauguração dessa feira, o produtor da agricultura familiar passa a ter um espaço para vender seus produtos e a população ganha com a possibilidade de comprar hortaliças, frutas, frango abatido, doces e derivados de mandioca, todos livres sem o uso de agrotóxicos,” comentou o prefeito.

Os recursos para implantação da Feira Agroecológica foras destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e ultrapassam o valor de R$ 150.000,00.

Da Redação
Com Assessoria
Comentários