Manuel Jr recua, desiste mais uma vez da disputa pela prefeitura de JP e avisa: vai apoiar Cartaxo

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2016 · Comentar 


juniorsO que era especulação se concretizou. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), em João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) renunciou a postulação pela prefeitura de João Pessoa e deve anunciar a adesão à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O parlamentar chegou sozinho à sede do PMDB em João Pessoa, sem a companhia de nenhuma liderança do partido, nem mesmo do senador José Maranhão, com quem se reuniu na noite de ontem.

Os dois (Maranhão e Manoel Júnior) não teriam entrado em sintonia sobre a decisão de apoiar Luciano Cartaxo (PSD).

Enquanto Júnior prefere marchar ao lado de Cássio, o senador teria articulado para levar o apoio da sigla para o grupo de Ricardo Coutinho (PSB) em caso de desistência da disputa majoritária.

“A nossa candidatura não mais nos pertence. Queríamos outros apoios, o PSC aderiu ao nosso nome, mas infelizmente não houve evolução, assim o PMDB abriu diálogo com Luciano Cartaxo. Diferenças nós temos, mas eu acho que fazer política não é edificar muros, mas sim gerar pontes. Criticamos e vimos os problemas na cidade, dialogamos com o prefeito, José Maranhão recebeu Ricardo Coutinho, no entanto o governador é o maior adversário de Michel Temer, apoiou Dilma”, disse Júnior durante discurso.

Com a decisão o PSD pode conseguir formalizar o chapão, composto por PSD, PMDB e PSDB para enfrentar a professora Cida Ramos (PSB).

O objetivo do grupo seria tentar vencer o pleito já no primeiro turno das eleições.

A expectativa fica agora em torno do vice do PSD.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários