20 ANOS: ‘Arraiá Balançando a Rede’ começa nesta quinta e conta com animação de 12 bandas

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 · Comentar 


Balançando-a-rede-2016A capital mundial das redes realiza a partir desta quinta-feira (14) o 20º ‘Arraiá Balançando a Rede’, o São João fora de época de São Bento, no Sertão paraibano. A festa  será realizada na  praça de eventos Alzira Alves de Brito, até o sábado (16), a partir das 23h.

Apesar dos problemas financeiros vivenciados pelos municípios brasileiros, o prefeito Gemilton Souza, se programou, cortou gastos e conseguiu realizar a festa. “Esse evento já faz parte da nossa tradição e além de animação, gera emprego e renda para a nossa terra, então não poderíamos deixar de realizar o festejo”, disse.

O Arraiá será animado por 12 bandas, entre elas Bonde do Brasil, Banda Encantu’s e Vicente Nery, além dos seis trios de forró-pé-de-serra da Casa de Taipa, espaço onde acontecerão as apresentações culturais. As bandas locais como Roberto Vaneirão, Briola, Pisada Federal, Forró do Amasso, João André e Hannah Vanessa farão shows no palco principal e também na Praça dos Redeiros.

De acordo com a prefeitura municipal, a escolha do mês de julho, é para que todas as cidades vizinhas que fazem o São João em junho também possam participar nas festividades. “Como sempre, pensamos no melhor para São Bento, a festa nesse mês traz mais turistas e assim movimentamos a economia local e geramos renda para o povo daqui”, ressaltou Gemilton Souza.

As pessoas que forem ao ‘Arraiá Balançando a Rede’ poderão desfrutar da típica culinária junina na praça de alimentação – com mais de 50 barraquinhas, quiosques e restaurantes – que será montada no pátio de eventos. A festa é uma organização da Prefeitura Municipal, que mesmo sem recursos federais ou estaduais, se esforça para manter a tradição dos festejos.

Cultura Popular – Durante os três dias de festa, haverá participação das crianças, jovens e idosos atendidos pela Assistência Social, no denominado “Arraiá do Social”. O tema deste ano é “São Bento valorizando a cultura popular”, em que ritmos como xaxado, carimbo, reisado, dança das jardineiras quadrilhas matutas se apresentarão na Casa de Taipa.

Tem também o popular “forró do velhos”, para quem curte o autêntico forró pé-de-serra, que começará todos os dias às 18h até as 23h. Ainda haverá os shows, que acontece paralelamente, das bandas locais na Praça dos Redeiros. “É festa para todos as idades no arraiá que a cada ano vem se consolidando como o evento de São João da sertão paraibano”, comemora o prefeito Gemilton Souza.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários