Em Ofício encaminhado a Câmara Municipal de Araruna-PB, o Promotor de Justiça Dr. Leonardo Furtado informou a abertura do Inquérito Civil Público, que tem por objetivo apurar suposta prática de irregularidade administrativa, no âmbito das atividades do município de Araruna-PB, apurando eventual existência de ‘funcionários fantasmas’ no seu quadro de funcional.
A informação foi repassada ao PB Agora pelo jornalista e blogueiro Jocimar Dias que acompanha a política na região que é comandada pela família Maranhão.
É válido lembrar que a prefeita de Araruna tem como gestora Wilma Maranhão (PMDB) que é mãe do deputado federal Benjamin Maranhão (SDD).
O Promotor de Justiça solicitou a colaboração dos vereadores no sentido de divulgar informações de possam colaborar com as investigações em curso.
A vereadora Lurdinha Odon (PP), atendendo a solicitação do Ministério Público, encaminhou ofício e documentações que podem colaborar com a investigação.
De acordo com sua assessoria, a vereadora tomou conhecimento do fato, e preparou toda documentação. Hoje pela manhã Lurdinha Odon esteve em audiência com Dr. Leonardo Furtado, Promotor da cidade, onde na ocasião entregou em mãos a documentação.
Da Redação
PB Agora