MP instaura inquérito para apurar pagamento de ‘fantasmas’ na prefeitura administrada por mãe de ‘Benjinha’

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2016 · Comentar 


20160616173313Em Ofício encaminhado a Câmara Municipal de Araruna-PB, o Promotor de Justiça Dr. Leonardo Furtado informou a abertura do Inquérito Civil Público, que tem por objetivo apurar suposta prática de irregularidade administrativa, no âmbito das atividades do município de Araruna-PB, apurando  eventual existência de ‘funcionários fantasmas’ no seu quadro de funcional.

A informação foi repassada ao PB Agora pelo jornalista e blogueiro Jocimar Dias que acompanha a política na região que é comandada pela família Maranhão.

É válido lembrar que a prefeita de Araruna tem como gestora Wilma Maranhão (PMDB) que é mãe do deputado federal Benjamin Maranhão (SDD).

O Promotor de Justiça solicitou a colaboração dos vereadores no sentido de divulgar informações de possam colaborar com as investigações em curso.

A vereadora Lurdinha Odon (PP), atendendo a solicitação do Ministério Público, encaminhou ofício e documentações que podem colaborar com a investigação.

De acordo com sua assessoria, a vereadora tomou conhecimento do fato, e preparou toda documentação. Hoje pela manhã Lurdinha Odon esteve em audiência com Dr. Leonardo Furtado, Promotor da cidade, onde na ocasião entregou em mãos a documentação.

Da Redação
PB Agora

Comentários