As chuvas fortes caídas na madrugada e manhã desta terça-feira (24) na Zona da Mata da PB, deixou ruas das cidades que integram a região completamente alagadas.
As cidades mais afetadas foram Mari e Sapé, mas na vizinha região do brejo também houve transtorno devido a chuvas, como por exemplo em Guarabira, Mulungu e Alagoinha.
Em Sapé, das 5h às 11h, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e divulgada pelo portal Correio, choveu 73,6 milímetros (mm), quase metade do esperado para todo este mês.
Em Mari, a conhecida rua da lama voltou a alagar e desta vez muito mais rápido do que das vezes anteriores. Durante a madrugada moradores não conseguiram dormir temendo acordar com as residências submersas.
A bomba que serve para dar vazão água para outra localidade não deu vencimento a retirada, sendo necessário uma mais potente, o que até o meio dia ainda não tinha sido providenciada pela prefeitura.
Das cidades atingidas pela chuva, Mari foi a mais afetada, segundo a Aesa, registrando 78,6 mm; Mulungu 66,8 mm; e Alagoinha 52,6mm.
A Aesa prevê mais chuvas para a tarde e noite desta terça-feira (24) o que tem preocupado os moradores da referida rua.
Da Redação
Do ExpressoPB