A Casa da Família, sediada em Caldas Brandão, agreste paraibano, e a FACENE (Faculdade de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança) mais uma vez realizaram nesta segunda-feira (23) atendimentos na área da saúde para a população mais carente da cidade.
A unidade móvel trouxe várias atendimentos em diversas especialidade em Caldas Brandão e repetirá os atendimentos no Distrito do Cajá.
A enfermeira Glaúcia Martins, dirigente da Casa da Família e vice-prefeita do município é a grande responsável por esse trabalho social feito na cidade. “A saúde é uma das demandas mais solicitadas pela população, preocupada com isso é que tenho buscado trazer esses atendimentos para a população”, ressaltou a enfermeira em contato com o expressopb.net.
O trabalho realizado pela Casa da Família é de forma filantrópica e voluntária e não recebe nenhum tipo de apoio da Prefeitura de Caldas Brandão, apesar da Enfermeira ser a vice-prefeita da cidade, o que a faz lamentar. “Lamento profundamente que a Prefeita que eu votei nela e a defendi não compreenda a importância desse trabalho que nós realizamos e não se propõe a ser parceira no atendimento das necessidades da população”, criticou Glaúcia.
A FACENE e a Casa da Família são parceiras antigas nesse tipo de atendimento e quem tem ganho com isso é a população de Caldas Brandão, Caja, Vila Nova, dentre outras localidades do município.
Da Redação
Do ExpressoPB