MC Bin Laden vai fazer show no MoMA, em Nova York

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2016 · Comentar 


MC Bin Laden, autor do hit do Carnaval 2016, continua levando uma vida tranquila e favorável, principalmente quando o assunto é sua carreira. Jefferson Cristian dos Santos de Lima, verdadeiro nome do funkeiro paulistano que se tornou conhecido com a música Tá Tranquilo, Tá Favorável, no começo do ano, vai se apresentar no festival Warm Up, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA.

20160226022658O evento acontece aos sábados, dos dias 11 de junho a 27 de agosto, no PS1, anexo do museu. Bin Laden tem show marcado para 23 de julho, mesma data em que sobem ao palco artistas de Portugal, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e Inglaterra. O festival, que já está em sua 19ª edição, tem como objetivo apresentar artistas novos e emergentes do mundo inteiro.

O funk Tá Tranquilo, Tá Favorável caiu na boca do povo durante o Carnaval. O clipe da música, gravado de maneira mais simples possível no litoral paulista, já soma mais de 69 milhões de visualizações.

O MoMA parece não ter ligado para a ironia de ter um Bin Laden tocando em Nova York, cidade que foi um dos alvos do ataque de 11 de setembro, orquestrado por Osama Bin Laden. O nome artístico do funkeiro, alguns anos atrás, era MC Jeeh 2K, mas ele, junto com a empresa que administra sua carreira, a KL Produtora, decidiu mudar por causa de uma de suas primeiras músicas de trabalho, Bin Laden Não Morreu, que não virou hit de Carnaval, mas tirou o rapaz do anonimato nos círculos do funk.

Da Redação
Veja.com

Comentários