Por pouco não terminou em quebra a quebra a sessão desta semana na Câmara Municipal de Livramento no Cariri paraibano. Dois dos vereadores de oposição do município teriam desrespeitado o Paramento.
Os autores foram os vereadores Aureliana Anastácio (Lela) e Paulinho Anastácio. Segundo informações repassadas pelo presidente da Câmara de Livramento, Padim Adeilson, inicialmente o vereador Paulinho usou a tribuna para fezer várias críticas à prefeita Carmelita Ventura, alegando ter provas contra sua gestão. Em seguida foi a vez da vereadora Aureliana Anastácio fazer uso da tribuna e já no final de seu tempo regimental, o vereador Alzenhall pediu um aparte, o que foi negado pela parlamentar.
O presidente da Câmara de Livramento então pediu a vereadora mais respeito aos colegas e ela reagiu gritando, quebrando o microfone da tribuna e reincidindo na quebra de decoro no Parlamento de Livramento.
Já pelo final da sessão, quando o vereador governista Aliomar, segundo secretário da Mesa, teve acesso à palavra mostrou com documentos empenhos do vereador Paulinho que locava carros à Prefeitura na gestão de Jarbas e ainda assim cobrava meia passagem pelo transporte dos moradores. O vereador Paulinho, revoltado com o pronunciamento de Aliomar, teria tentado interferir na fala de Aliomar e reclamado pelo presidente, aumentando a confusão.
O presidente da Câmara de Livramento, Padim, lamentou o ocorrido e disse que o despreparo dos vereadores de oposição não poderão interferir no trabalho sério e no respeito que deve ter o Parlamento da cidade.
Da Redação
Com Pbagora