Após votar contrário ao relatório da Comissão Especial do Impeachment que encaminhou pela aceitação da denúncia contra a Presidente Dilma, o PP voltou atrás na tarde desta terça-feira (12) e decidiu desembarcar do governo e votar em plenário a favor do impeachment no próximo domingo (17).
A decisão do partido foi anunciada pelo Deputado Federal paraibano e líder da legenda na Câmara, Aguinaldo Ribeiro. Segundo ele dos 46 deputados da bancada 37 votaram a favor da tese do impeachment contra 9 contrários.
A nova posição do PP teve reações inclusive aqui na Paraíba, estado de Aguinaldinho, ele que já foi Ministro do governo Dilma.
O ex-deputado Padre Adelino usou as redes sociais para criticar a nova postura do PP e do deputado Aguinaldo que disse orientar a bancada para votar pelo impeachment.
“Que vergonha Deputado Aguinaldo Ribeiro, o senhor sempre beneficiado pela Presidente Dilma (Ministro) pensa que o povo perdoa traidor?”, escreveu Adelino.
Outro que foi alvo do ex-deputado foi o ex-senador Vital do Rêgo que na opinião de Adelino também passou a apoiar o grupo golpista.
“A história será implacável com aqueles que não honram com os compromissos assumidos.”, disparou para em seguida escrever “Não vai ter golpe”.
Da Redação
Do ExpressoPB