Revista: Empresário guarabirense é personalidade de destaque em matéria de EXPRESSO

Publicado em quarta-feira, março 23, 2016 · Comentar 


personalidade-Nildo-revistaO empresário guarabirense José Ferreira, o popular Nildo da Jonas Turismo, é a personalidade da edição de fevereiro da Revista EXPRESSO.

A matéria trás uma reportagem sobre a história de superação e sucesso do empresário que já foi vendedor de velas e ao longo dos anos construiu uma das maiores empresas do ramo de transportes convencionais da região do brejo, com sede em Guarabira.

Leia também: À EXPRESSO, Dra. Lígia diz: “Dá vergonha a gente ver uma PB na mídia nacional com escândalos de corrupção”

Confira a seguir a íntegra da matéria:

De vendedor à empresário

José Ferreira começou sendo vendedor de vela, passou a motorista de ônibus, hoje é dono de uma das maiores empresas do ramo na região

 Conta uma militante do MST que conheceu Nildo da Jonas em uma viagem a Brasília, para um encontro do movimento. Ele era o motorista que passou parte de um dia na estrada sujo de graxa e óleo consertando o motor do ônibus que deu ‘pau’ no caminho à capital federal, isso nos idos dos anos 90.

Antes mesmo de ser motorista de ônibus, Nildo fabricou inseticidas e ceras para vender nas ruas, depois fabricou e montou sua própria máquina de fazer velas.

De lá cara cá muita coisa aconteceu e o vendedor de velas entrou em sociedade com um senhor chamado Severino, daí passando a trabalhar com ônibus. De motorista daquela viagem à Brasília se tornou dono de uma das maiores empresas de ônibus da região, que além de atuar na linha de turismo ainda atua operando linhas convencionais de transporte coletivo intermunicipais.

A Jonas Turismo opera a linha que foi da Transnorte entre João Pessoa/Jacaraú via Guarabira, além operar na região entre João Pessoa e Pedras de Fogo, tornando-se ao longo dos anos uma empresa de sucesso, graças ao empenho e dedicação do motorista/empresário José Ferreira.

Ao comentar seu ‘mergulho’ em um empreendimento do ramo, certa vez Nildo falou que tudo partiu de seu pai, o sr. Antonio Progresso – como era conhecido em Guarabira.

O empresário já teve o nome cogitado para disputar um cargo político em Guarabira, sua terra natal, até já teve nome incluso em pesquisa de opinião em 2012, mas sua forte relação com a cidade de Mari, onde inclusive foi adotado como seu filho através do Título de Cidadão que recebeu da Câmara Municipal, prefere se movimentar politicamente por lá, para tanto é filiado a um partido político e sempre que convidado costuma opinar “discretamente” sobre as questões relativas a política da cidade.

Nildo atualmente se foca nas suas atividades empresariais, algo que demonstra ter muito mais afinidade que com a política.

Com perfil de homem simples, Nildo é casado com Dona Maria José – junto com ela alcançaram esse sucesso – pai de dois filhos e avô de um neto. Com a família administra sua empresa sem ostentação e serve de bom exemplo para as pessoas ousadas.

Foi a sua ousadia, capacidade empreendedora e vontade de vencer obstáculos que o tornou esse empresário de sucesso e como dizia Ataufo de Paiva “os bons exemplos não merecem abandono”, daí Nildo da Jonas estampar as páginas de EXPRESSO.

Da Redação
Do ExpressoPB/Editoria Revista Expresso

Comentários