Universitária é isolada em hospital de CG e pode estar infectada com o vírus H1N1

Publicado em sábado, março 12, 2016 · Comentar 


vacina-polio-300x200Após a internação e isolamento de uma estudante universitária de 25 anos em Campina Grande, está sendo investigado o fato de que ela possa estar infectada o vírus H1N1. O que chama atenção é que uma paciente, que não teve o nome revelado, não viajou para nenhum lugar nas últimas semanas. Portanto, caso seja confirmada a infecção pelo vírus, outras pessoas no município também podem estar infectadas.

Parentes da paciente disseram que foram submetidos a testes clínicos nesta sexta-feira (11). Segundo eles, a jovem está entubada e isolada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Campina Grande.

“No início não existia nenhuma suspeita de gripe do H1N1, mas, com o desenrolar e o acompanhamento da equipe médica, essa suspeita começa a aparecer e, aparecendo, devemos tomar todas as providências do ponto de vista de epidemiologia e de garantia para a integridade, não só dessa paciente, mas de todos que compõem a equipe do hospital e de todos que tiveram contato, ou seja, os comunicantes com essa paciente”, disse a médica Tatiana Medeiros, gerente regional da Secretaria de Saúde do Estado.

Tatiana informou que a paciente está sendo tratada de acordo com os sintomas e está isolada devido ao risco de transmissão da doença. Foi feito um exame na jovem nesta sexta e o material coletado foi encaminhado para João Pessoa, onde será feita a análise que poderá confirmar a presença do H1N1.

Essa gripe é resultado da combinação de segmentos genéticos dos vírus humano da gripe, da gripe aviária e da gripe suína. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas e se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados; de pessoa para pessoa, por via aérea, ou por meio de partículas de saliva e secreções das vias respiratórias.

Da Redação
Com Portal Correio

Comentários