CBF divulga tabela básica da Série C e Botafogo-PB estreia fora

Publicado em quarta-feira, março 9, 2016 · Comentar 


20160309074100-Campeonato-BrasileiroO Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta terça-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C, que em 2016 continua com o Botafogo-PB como representante da Paraíba. Único representante da Paraíba na Terceira Divisão do Futebol Brasileiro, o Belo vai estrear fora de casa, contra o Salgueiro-PE, provavelmente no dia 22 de maio, um domingo.

A primeira rodada será realizada entre os dias 21 e 22 de maio. A fórmula de disputa é igual a do ano passado. Os dez times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta dentro das chaves.  No Grupo A, além do Bota-PB, estão América-RN, ABC, Cuiabá, Remo, Fortaleza, River, Salgueiro, ASA e Confiança.

Já o Grupo B tem Botafogo-SP, Mogi Mirim, Portuguesa, Macaé, Boa Esporte, Tombense, Guarani, Guaratinguetá, Juventude e Ypiranga). Os quatro melhores de cada chave se classificam às quartas de final, enquanto os dois piores são rebaixados. Quem passar desse primeiro mata-mata garante o acesso à Série B e segue na luta pelo título da Terceira Divisão.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários