Uma dupla que, segundo a Polícia Militar, cometeu uma série de assaltos na área da orla marítima de João Pessoa, nessa quinta-feira (3), nos bairros Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, todos na Zona Leste da cidade, foi presa após ser perseguida por policiais na Avenida Epitácio Pessoa e se chocar com um poste ao tentar acessar a rodovia BR-230, após cruzar a Avenida Rui Carneiro, durante a noite.
Segundo o tenente Almeida, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista, que fica responsável pelo policiamento na área da orla, a guarnição da qual faz parte foi acionada por uma vítima que sofreu assalto no bairro do Cabo Branco. A pessoa transmitiu informações sobre os suspeitos e o veículo no qual trafegavam, um Chevrolet Classic de cor branca, que havia entrado na contramão em uma das avenidas do bairro após o crime.
“Ao avistarmos o carro, teve início a perseguição, que subiu a Epitácio. Eles contornaram pela Rui Carneiro e entraram na via que dá acesso à BR-230. Lá, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste”, contou o tenente Almeida. O policial também informou que o poste não foi danificado no choque.
Com a batida, os dois ocupantes ficaram com escoriações de natureza leve, conforme revelou a PM, e foram conduzidos sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de onde, após liberação, serão direcionados para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra. Ambos estavam armados com revólveres de calibre 38.
A PM constatou que o carro usado pelos suspeitos era roubado. O automóvel foi apreendido e rebocado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. No interior dele, os policiais encontraram oito objetos roubados das vítimas, entre celulares e tablets.
Da Redação
Com Portal Correio