Em Mari: Vereador Marcondes Baltazar solicita sessão para discutir Campanha da Fraternidade

Publicado em quinta-feira, março 3, 2016 · Comentar 


10406695_776626352399145_2678038356183393406_nDurante sessão da Câmara Municipal de Mari, realizada no dia 24 de fevereiro, o vereador Marcondes Baltazar (FOTO) apresentou Requerimento, solicitando a realização de Sessão Especial para debater a Campanha da Fraternidade de 2016, que tem como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

cf2016_cartazEm sua justificativa, o parlamentar mariense observa que o momento é oportuno para discutir não só o esgotamento sanitário, mas todos os serviços que estão relacionados ao saneamento. Baltazar lembrou também que, segundo a Lei Federal no 11.445/07, saneamento básico envolve o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável; coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos.

“A partir do tema da Campanha da Fraternidade nós temos uma belíssima oportunidade de discutirmos junto com as igrejas e a sociedade o tema do saneamento básico, que coloca em questão a Saúde Pública no Brasil e em nossa cidade, neste momento em que várias doenças estão sendo transmitidas pelo mosquito aedes aegypti”, frisou Marcondes.

O requerimento foi aprovado pelo plenário do legislativo mariense e aguarda que a mesa diretora da casa marque a data para realização da sessão.

Da Redação
Do Expresso
Comentários