Município de Caldas Brandão realiza hoje (01) Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, com procissão e shows em praça pública

Publicado em segunda-feira, fevereiro 1, 2016 · Comentar 


BANNER REFEITOA cidade de Caldas Brandão/PB realiza nesta segunda-feira (01), mais uma grande festa em comemoração à Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município. Este ano a festa está completando 177 anos de tradição e acontece anualmente no dia 1º de fevereiro com uma programação religiosa e social que envolve todo o povo caldabrandense e visitantes de várias cidades da região e até de outros Estados.

Durante a tarde, será realizada a tradicional procissão que deverá arrastar milhares de devotos de várias cidades da região. À noite acontecerá a programação profana da festividade que este ano contara com show das bandas Bicho do Mato e Saia Rodada que se apresentarão no palco central, a partir das 22:00h.

De acordo com a Prefeita Neuma Rolim, a festa de Nossa Senhora das Dores é uma importante manifestação cultural que serve como atrativo turístico no Município e todos os anos o número de pessoas que acompanham a procissão aumenta consideravelmente.

De acordo com a gestora caldasbrandense, devido à crise vivenciada durante todo o ano anterior, houve uma preocupação muito grande por parte da administração para não prejudicar a realização da festa. “Graças a Deus e com muita responsabilidade administrativa conseguimos fechar o ano de 2015 com os compromissos em dia, e apesar da realidade financeira não muito favorável, a festa da nossa Padroeira será realizada,” disse a prefeita Neuma.

Da Redação 
Com Assessoria
Comentários