A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não deverá disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em entrevista ao Metrópoles.
Segundo Valdemar, Michelle sinalizou que pretende ficar fora da disputa eleitoral para se dedicar à saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro e aos cuidados com a filha mais nova do casal, Laura Bolsonaro.
Ela também teria manifestado desgaste com a atividade política e decidiu deixar a presidência do PL Mulher.
A decisão ocorre em meio a um desgaste interno no partido. Michelle afirmou ter se sentido “humilhada”, “maltratada” e “desrespeitada” durante uma conversa telefônica sobre articulações políticas envolvendo o PL.
Valdemar chegou a se reunir com a ex-primeira-dama e tentou convencê-la a permanecer na corrida pelo Senado, mas não obteve sucesso.
Com a saída de Michelle do cenário eleitoral, o PL já trabalha com alternativas para a disputa no Distrito Federal. Os nomes cotados para substituí-la são a deputada federal Bia Kicis (PL) e o senador Izalci Lucas (PL), que havia planejado disputar o Governo do DF, mas perdeu espaço após a legenda decidir apoiar a reeleição da vice-governadora Celina Leão (PP).
Da redação/ Com Metrópoles
Foto: Reprodução/Redes Sociais





