A prefeita de Pedro Régis (PB), Michele Ribeiro, vem chamando atenção no estado, e não pelos melhores motivos. Com menos de 6 mil habitantes, o município entrou no radar do expressopb.net como um dos exemplos em gastos de diárias desproporcionais pagos a chefes do Executivo em cidades pequenas.
Em comparação com municípios vizinhos e de grande porte, os números saltam aos olhos. Em Mamanguape, por exemplo, cidade polo, o prefeito Joaquim Fernandes, gastou apenas R$ 3 mil em diárias no ano de 2025, o que mostra a responsabilidade e transparência do gestor com o dinheiro do povo.
Confira:

A prefeita Michele Ribeiro, lidera a lista na região do Vale do Mamanguape, no ano passado em 2025, a gestora gastou mais de R$ 20 mil aos cofres públicos.

As dificuldades enfrentadas por moradores são percebidas diariamente.
A população critica o gasto em diárias e cobra mais investimentos para o município, principalmente em infraestrutura, como estradas, saneamento básico e casas populares.
“A Prefeita Michele devia analisar mais os gastos que ela faz, ver se realmente todos esses gastos que ela fez trouxe algum benefício pro município. Eu acho que tem que ter coerência por parte dela”, cobrou um morador que não quis se indentificar.
“Claro que muitas diárias foram bem ocupadas, mas não pra tudo isso, na verdade. Uma metade disso já seria suficiente para atender as demandas de cursos e recursos, né?”
“Eu acho que não é, na verdade, o correto. Porque fazer viagem para buscar alguma coisa, é importante, sim. Mas não em excesso, no caso”, Concluiu.
Pedro Régis precisa de transparência e responsabilidade financeira. Se cidades com mais estrutura conseguem fazer as mesmas viagens com um terço do valor, por que em Pedro Régis seria diferente?
Fica a pergunta e a cobrança da população.
Veja:

Da redação
Foto: Reprodução/ Redes Sociais da Prefeita Michele Ribeiro





