SIGA-NOS

Após prisão decretada, defesa de João Lima se diz surpresa e garante que cantor irá se apresentar

A defesa do cantor paraibano João Lima informou, por meio de nota divulgada neste domingo (25), que foi surpreendida com a decretação da prisão preventiva do artista, determinada pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo os advogados, o cantor vinha cumprindo integralmente as medidas protetivas impostas anteriormente pela Justiça. A informação é do site O Povo PB , confirmada pelo ExpressoPB.net .

No comunicado, a defesa afirma que João Lima “jamais desrespeitou as determinações judiciais” e que sempre se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Ainda de acordo com a nota, já houve um acordo formal com a autoridade policial para que o cantor se apresente voluntariamente nas próximas horas.

“Já foi acordado formalmente com a autoridade policial que João Lima se apresentará voluntariamente, reafirmando seu respeito à polícia e à Justiça”, diz um trecho do documento assinado pelos advogados José de Moura Júnior, Luiz Pereira do Nascimento Júnior, Alberdan Coelho da Silva e Joaotim Campos Lorenzoni.

A defesa também reiterou confiança no esclarecimento dos fatos e destacou o compromisso com o direito à ampla defesa e ao contraditório.

A prisão preventiva foi decretada após representação do Ministério Público da Paraíba, no contexto da investigação por violência doméstica contra a esposa do cantor, a médica e influenciadora digital Raphaella Brilhante. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de vídeos que mostram agressões dentro da residência do casal.

Até o momento, a Polícia Civil não informou se João Lima já se apresentou oficialmente.

Redação/ExpressoPB 
Foto Reprodução 

Comentários