A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, e o Setai Grupo GP, maior construtora de capital fechado do Nordeste e líder no segmento de alto padrão na região, dão mais um passo em suas estratégias de valorização do esporte ao anunciarem o patrocínio ao Botafogo da Paraíba para a temporada de 2026.
Como parte do acordo, as empresas passam a ter presença no uniforme oficial do clube. A Cimed com seu logo estampado na omoplata e o Setai com sua marca na parte frontal da camisa. A ideia da parceria surgiu também pela amizade dos empresários João Adibe e André Penazzi, CEOs da Cimed e do Setai, respectivamente. Penazzi é paraibano e apresentou o clube a João.
“A Cimed é uma marca brasileira e acredita no poder do esporte como agente de transformação. Buscamos apoiar times que compartilham dos nossos valores, como resiliência e vontade de vencer. Estamos muito felizes em apoiar o Botafogo da Paraíba neste novo momento e em chegar junto com um atleta como o Nenê, que carrega a história do futebol brasileiro no peito”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.
O patrocínio faz parte da estratégia da Cimed para fomentar times que representem a força do futebol brasileiro fora do eixo tradicional, ampliando a visibilidade e o desenvolvimento do esporte regional. Além disso, o esporte se conecta ao propósito da companhia de promover conscientização sobre saúde e prevenção de doenças e o esporte é uma das principais ferramentas para tangibilizar esse propósito.
Para o Setai, que é uma empresa paraibana, a parceria representa a paixão pelo estado, e também o fomento ao esporte regional como forma de se conectar com atividades ao ar livre, lazer e bem-estar que estão presentes no estilo de vida do paraibano. “Nosso negócio é criar e desenvolver empreendimentos incríveis, com design, qualidade e conforto nesse paraíso chamado Nordeste. Mas também nos preocupamos com o que nossos clientes vão fazer fora de casa. Nosso objetivo é fomentar esse lifestyle para que as pessoas aproveitem tudo o que a Paraíba tem para oferecer. Uma cidade maravilhosa, com uma vida ativa cultural e esportiva ativa”, explica André Penazzi.
A chegada da Cimed e da Setai ao Botafogo SAF representa a união de dois parceiros que buscam algo em comum: o propósito de representar a excelência em tudo que fazem. Isso faz parte do planejamento do clube, que busca a nacionalização da marca num projeto extremamente sólido e vencedor. Esse acordo representa mais que e um patrocínio, mas sim a valorização do Botafogo SAF no mercado comercial pelo trabalho que estamos fazendo ao longo destes anos na gestão do clube.
Atualmente, o portfólio de patrocínios da Cimed conta com os clubes Palmeiras, Cruzeiro e Pousão, além do Botafogo da Paraíba. No caso do Setai, o patrocínio amplia o portfólio de modalidades que a companhia já apoia, como vela, surf, canoa havaiana, kitesurf, parapente e agora o futebol.
Da redação/ Com Click PB
Foto: Reprodução/ Click PB





