O Expressopb.net recebeu uma denúncia de que duas retroescavadeiras da Prefeitura do município de Pedro Régis, estão quebradas e foram abandonadas pela administração municipal.
De acordo com a denúncia, uma das máquinas, está quebrada há cerca de 8 meses em uma rua na cidade vizinha, em pleno centro de Jacaraú. O outro equipamento, está largado em uma oficina da cidade.

Moradores da zona rural dizem precisar das retroescavadeiras para serviços em cacimbas, açudes e outros reservatórios de água, auxílio que normalmente é dado pelas prefeituras no período de seca.
De acordo com o Ex-prefeito Baia, líder de oposição no município, o abandono das retroescavadeiras prejudica principalmente a população das comunidades rurais. Para ele, não há justificativa para o fato de uma máquina ficar 8 meses quebrada e a prefeitura não tomar nenhuma atitude, já que esse é o período mais crítico da seca no município de Pedro Régis.
“É uma situação muito triste e lamentável. São máquinas de muita utilidade para o município, principalmente para a população da zona rural, pois além de limpar barreiros e barragens, elas também são usadas para limpar cacimbas no período mais crítico da seca. É uma situação de abandono. Os vereadores de oposição já cobrou uma solução na tribuna da Câmara Municipal e nenhuma atitude foi tomada pela prefeita. Hoje eu vejo as pessoas na porta da prefeitura pedindo uma máquina para limpar um barreiro ou uma cacimba, mas infelizmente a situação é essa”, explicou Baia.
Deixamos o espaço aberto a gestão da Prefeita Michele Ribeiro, para se pronunciar sobre o caso.

Da redação





