SIGA-NOS

Concurso: João Azevêdo definirá, até fim do mês, número de professores que serão convocados na 1ª chamada

O governador João Azevêdo (PSB) definirá, até o fim do mês, o número de professores que serão convocados na primeira chamada do concurso público da Secretaria de Estado da Educação. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12).

“O governador anunciou que, até o final do mês, deve definir o quantitativo e a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Estado, para professores. São 2 mil vagas que serão preenchidas durante a validade do concurso. O governador está fazendo o estudo para definir o quantitativo para essa primeira chamada”, declarou na entrevista o secretário de Administração, como acompanhou o ClickPB.

Polícia Civil e Polícia Militar

Tibério Limeira também lembrou que há turmas em formação na Polícia Civil e na Polícia Militar.

“Assim foi também com outros concursos. Por exemplo, no caso a Polícia Civil, nós estamos já na terceira turma sendo formada. Vamos totalizar a convocação dos 1.400 aprovados e classificados no concurso da Polícia Civil quando essa terceira turma for concluída”, destacou o secretário.

dos novos soldados da Polícia Militar. Quase 600 já foram formados e nomeados e, hoje, já são servidores públicos estaduais, policiais militares, assim como cerca de 200 bombeiros militares também. E essa segunda turma dos soldados está em formação”, acrescentou.

Controladoria e Procuradoria-Geral do Estado

O secretário destacou, ainda, as nomeações para a Controladoria e para a Procuradoria-Geral do Estado. Tibério completou dizendo que a gestão ainda não acabou e que João Azevêdo ainda pode anunciar outros concursos.

“A gente nomeou, na semana passada, os auditores de contas públicas da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Nomeamos mais alguns procuradores que foram aprovados também no concurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ou seja, o volume de concursos é muito grande e o governo ainda não acabou. Ele ainda pode anunciar outros concursos”, declarou.

Da redação/ Com Click PB 

 

Comentários