O senador Efraim Filho abriu o calendário político de 2026 ao reunir centenas de lideranças políticas da Paraíba em um grande encontro realizado na região de Camboinha, em Cabedelo, onde mantém residência. O evento marcou um momento estratégico de articulação e reforçou o senador como um dos principais nomes da oposição na disputa pelo Governo do Estado.
O líder de oposição do município de Serra da Raiz, Dival Batista esteve participando da confraternização, acompanhado de sua esposa, Maria Betânia. O evento também contou com as presenças do ex-vereador, Valdir Goiana e do suplente de vereador, Beto do Sul.
As principais lideranças da direita estadual, com quem Efraim já tem garantida uma aliança, a exemplos do deputado federal Cabo Gilberto (PL) e do deputado estadual Wallber Virgolino (PL). Também marcou presença o pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL).
Foi o primeiro encontro do grupo no ano eleitoral de 2026.
A confraternização contou com a presença de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e representantes de diversas regiões paraibanas, mas o principal destaque ficou para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), de quem Efraim espera o apoio para seu projeto político, evidenciando a capacidade de mobilização de Efraim e o fortalecimento de um elo oposicionista cada vez mais unido e competitivo.
Dival reforçou o seu apoio e de todo o grupo de oposição de Serra da Raiz, destacando a atuação de Efraim como parceiro do município e também pela aproximação que tem com o senador.
“Efraim tem sido um grande parceiro, é um bom nome para o nosso Estado, e não tenho dúvidas que será o grande Governador”, afirmou Dival Batista.
A nossa equipe perguntou a Dival sobre a definição da chapa para 2026: “Pra governador será Efraim, prego batido e ponta virada. Para deputado federal, será George Morais, o qual é um grande amigo, não foi votado em Serra da Raiz ainda, mas nós vamos trabalhar pra votar nele e tenho certeza que não vai decepcionar, o nosso deputado está a disposição do povo, agora o deputado estadual não fechamos ainda, nós estamos aguardando. Vamos em frente, a oposição de Serra da Raiz não vai baixar a cabeça, vamos sim, trabalhar e mostrar pra Serra da Raiz, que Serra da Raiz precisa de mudança”, concluiu.
Da redação





