SIGA-NOS

Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro ir a hospital para fazer exames

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta terça-feira (7) autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar exames médicos no hospital DF Star, em Brasília. O ministro permitiu que Bolsonaro passe por uma tomografia computadorizada e uma ressonância magnética do crânio. O objetivo é identificar se Jair sofreu traumatismo craniano leve.

A suspeita de traumatismo craniano ocorre após o ex-presidente ter caído da cama na cela onde está preso na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro também deve passar por um eletroencefalograma.

Durante a saída de Bolsonaro para o hospital, a segurança do líder do PL deve ser realizada de forma discreta, com a chegada ao hospital devendo ser feita por meio da garagem particular da unidade de saúde.

Polícia Federal enviou ontem laudo sobre estado de saúde de Bolsonaro

jair bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

Ontem (6), a Polícia Federal enviou um laudo médico ao ministro Alexandre de Moraes, onde foi detalhado que Jair apresentava sinais de ter caído da cama durante a noite. No relatório foi descrita a existência de uma lesão superficial no rosto e presença de sangue.

“Paciente no pós-operatório recente de herniorrafia inguinal bilateral e bloqueio anestésico bilateral do nervo frênico. Em uso recente de CP AP para tratamento de apneia do sono”, dizia trecho do relatório.

“Considerando a recente internação, o uso de medicamento de ação no sistema nervoso central (Gabapentina, Escitalopram, Clorpromazina), o uso recente de anticoagulante e demais comorbidades, foi comunicada à sua equipe médica assistente a informação sobre o quadro clínico”, apontou a Polícia Federal no documento enviado a Moraes, como observou o ClickPB.

Da redação/ Com Click PB 

Comentários