Guilherme Silva, 24 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (05/01) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo homicídio do professor piauiense João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32 anos. A vítima foi brutalmente espancada e teve o rosto pisoteado em uma parada de ônibus em Sobradinho II, na manhã de domingo (04/01).
Desde o momento do crime, a polícia realizou diligências ininterruptas que levaram à identificação e localização do suspeito. De acordo com a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), autor e vítima não se conheciam previamente, e não há indícios de contato por aplicativos de relacionamento.
Em interrogatório, Guilherme afirmou que estava no local apenas para conseguir uma carona para o trabalho, quando discutiu com João Emmanuel e passou a agredi-lo, deixando-o caído e agonizando. Após o ataque, seguiu normalmente para o serviço na companhia de seu patrão, que chegou a ver a vítima. O patrão foi autuado por favorecimento pessoal, mas foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento à Justiça.
O corpo de João Emmanuel foi encontrado por volta das 6h30 do domingo, em uma parada de ônibus na região do Grande Colorado, no Km 2 da DF-150. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e identificou lesões na cabeça e nos olhos, possivelmente causadas por golpes, incluindo sinais de violência na parte de trás do crânio.
João Emmanuel era filho do vice-prefeito de Isaías Coelho (PI), George Moura. Amigos e familiares o descrevem como uma pessoa “cheia de vida” e “sinônimo de alegria”. Em nota, o prefeito de Isaías Coelho manifestou pesar e solidariedade à família.
O professor trabalhava no Instituto São José, escola particular de Sobradinho, que lamentou profundamente a perda. “Ele não foi apenas um profissional dedicado, mas uma presença luminosa que marcou profundamente a história de nossa instituição e a vida de nossos alunos”, disse a nota da escola.
Redação/180 Graus
Foto Reprodução





