A Festa da Padroeira Nossa Senhora do Livramento, uma das mais tradicionais celebrações do calendário religioso e cultural de Bananeiras, foi marcada por organização, acolhimento e ampla aprovação popular. Os dados levantados pelo Observatório BANS – Tensai confirmam o êxito do evento, que consolidou sua importância como patrimônio cultural do município.
De acordo com a pesquisa realizada com o público participante, 93,5% dos entrevistados atribuíram nota entre 8 e 10 ao evento, e apenas demonstrando elevado grau de satisfação geral, também reforçando o reconhecimento do sucesso da edição.
“A gestão municipal pensa e executa todas as logísticas. Vejam que a segurança pública, por exemplo, apontou como um dos pontos mais bem avaliados, com mais de 99% de aprovação. O evento contou com grandes atrações e atrativos, com estacionamento 100% gratuito e registro de zero ocorrências, garantindo tranquilidade às famílias e visitantes. Bananeiras é assim, ordeira”, destacou Matheus Bezerra, prefeito de Bananeiras.

A festa foi reconhecida como acolhedora, com excelente avaliação da estrutura e das atrações, área PcD, praça de alimentação, todo suporte técnico de saúde, mobilidade, segurança (GCM, Polícia Militar) e limpeza em tempo real, além de contar com parque de diversões, reforçando o caráter familiar da celebração. Outro dado relevante aponta que a maioria do público manifestou desejo de retornar nas próximas edições, sinalizando fidelização e fortalecimento da tradição.
Com números expressivos, aprovação elevada e forte presença popular, a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Livramento reafirma sua relevância cultural, religiosa e seu papel como evento que promove convivência comunitária e desenvolvimento para Bananeiras.
Redação/Fonte PB
Foto Reprodução





