Morreu nesta última segunda-feira (29), o fotógrafo Magno Virgínio, um dos nomes mais conhecidos da fotografia social e de eventos da Paraíba.
Ele estava internado na UPA de Bayeux, onde não resistiu às complicações de uma infecção generalizada.
Segundo informações, Magno enfrentava um quadro de pneumonia associado a uma infecção urinária. O estado de saúde se agravou nos últimos dias, evoluindo para sepse, o que levou ao óbito.
Magno iniciou sua ligação com o turismo ainda na infância. Aos 11 anos, começou a atuar como guia mirim no Centro Histórico de João Pessoa, experiência que despertou sua vocação e o aproximou da fotografia. Segundo ele relatava, o interesse surgiu quando turistas pediam que registrasse momentos durante os passeios.
Aos 12 anos, ganhou destaque nacional ao ser entrevistado pela TV Bandeirantes, o que ampliou sua visibilidade e abriu portas profissionais.
Com o tempo, se qualificou com cursos do SENAC João Pessoa e passou a trabalhar como fotógrafo profissional, passando a ser conhecido popularmente como o “fotógrafo dos famosos”, registrando eventos, paisagens, patrimônios históricos e personalidades locais.
Informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta matéria.
Redação/ O Povo PB via Polêmica Paraíba
Foto Reprodução





