O jogador de futebol Mario Pineida, de 33 anos, morreu na quarta-feira, 17, em Guayaquil, no Equador. De acordo com informações do site Ecuavisa, o atleta foi vítima de um atentado enquanto andava na rua ao lado da esposa e da mãe.
Ainda segundo o veículo, Pineida e a companheira faleceram após serem baleados, e a mãe do jogador teria ficado ferida. Horas antes, o presidente do Barcelona de Guayaquil, clube em que o atleta atuava, revelou que ele estava recebendo ameaças de morte e havia pedido proteção especial.
O Barcelona de Guayaquil publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Mario Pineida e pedindo para que os torcedores rezem pela família do jogador. “Chegou em 2016. Fez história para sempre. 2 títulos. 2 semifinais da Libertadores. Com garra, entrega e amor pela amarela. Mario, você ganhou fazer parte eterna da história do Ídolo. Por tudo e muito mais, você será sempre lembrado Marito“, declarou o clube.
O Fluminense, clube brasileiro onde o jogador esteve em 2022, também se manifestou sobre o ocorrido: “O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos“.
A carreira de Mario Pineida
Com 33 anos, o jogador Mario Pineida acumulou passagens importantes pela seleção do Equador, tendo sido convocado para disputar as Eliminatórias das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.
Além de sua trajetória no futebol equatoriano, o atleta teve uma experiência no Brasil em 2022, quando defendeu as cores do Fluminense. Mario Pineida era casado e pai de três filhos.
Foto Reprodução: Instagram @donpine





