SIGA-NOS

Trump: Acordo sobre fim da guerra na Ucrânia está mais próximo do que nunca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (15) que um acordo com o objetivo de acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia está mais próximo do que nunca, já que sua equipe relatou progresso após conversas em Berlim.

Segundo o republicano, a conversa envolveu os chefes da Alemanha Itália, Finlândia, França, Reino Unido, Polônia, Noruega, Dinamarca, Países Baixos e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Trump também reiterou que irá “começar a combater o tráfico de drogas em terra”, sem citar diretamente as ameaças recentes à Venezuela. Ainda sobre a proteção da fronteira contra drogas, o republicano revelou que os EUA tiveram uma queda na entrada de fentanil. “China está ajudando”, acrescentou.

Por fim, Trump disse que entrará com um processo judicial contra a BBC “hoje ou amanhã” [segunda ou terça-feira] por associar falas suas com os ataques de 06 de janeiro de 2021.

Da redação/ Com R7

Comentários