O hóspede que morreu após sofrer parada cardiorrespiratória durante uma competição de comer melancia no São Pedro Thermas Resort, em São Pedro (SP), foi identificado.
Quem era o hóspede
Carlos Cerasomma, 37, atuava como vendedor. Segundo o perfil dele no LinkedIn, ele trabalhava em uma empresa que produz produtos plásticos.
Carlos morava em Araras, no interior de São Paulo. O município fica a cerca de 75 quilômetros de distância do São Pedro Thermas Resort, também localizado no interior paulista…
Mãe lamentou a morte do filho em publicação nas redes sociais. Ela escreveu que Deus “emprestou” o filho a ela por 37 anos e ele deu muito amor neste período. “É como sempre falei: ser sua mãe é estar em uma montanha-russa. Mas já combinei com Deus que eu quero voltar novamente a ser sua mãe. Valeu a pena, filho. Te amo muito. Estou sem chão porque agora você tem asas”, finalizou.
Ela curtiu o comentário de um amigo do filho, que criticou a competição. No texto, o homem chamou a disputa de “brincadeira desumana” que usava excesso de alimentos e pediu justiça.
Entenda o caso
Carlos morreu após sofrer parada cardiorrespiratória durante uma competição de comer melancia na quinta-feira (11). A ação foi promovida pela recreação do resort.
O hóspede participava de uma atividade recreativa quando entrou em parada cardiorrespiratória. A dinâmica realizada naquele momento era uma competição de comer melancia organizada pela equipe do resort. A prova consistia em comer a fruta rapidamente enquanto monitores acompanhavam a atividade na área da piscina.
Funcionários iniciaram as manobras de reanimação ainda no espaço aquático. Guarda-vidas do resort tentaram reverter a parada cardiorrespiratória até a chegada de bombeiros e da ambulância. A vítima foi levada com vida ao hospital da cidade, onde morreu após atendimento inicial de emergência.
O resort atribui o episódio a um mal súbito e não menciona engasgamento. Em nota enviada ao UOL, o estabelecimento disse que todos os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente. O São Pedro Thermas Resort afirmou que mantém contato direto com a família e que está oferecendo suporte aos parentes do hóspede. O resort também declarou que preservaria a privacidade dos envolvidos.
Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito. Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos. – São Pedro Thermas Resort
Apesar da declaração, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso consta no boletim de ocorrência como um engasgo. Segundo a pasta, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro.
Redação/Estadão Conteúdo via Uol
Foto Reprodução





