SIGA-NOS

Influenciador Babal Guimarães é preso em Maceió após ser flagrado agredindo a namorada

O influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Maceió, após ser flagrado agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, na área externa de um condomínio da capital alagoana.

Babal já cumpria pena por lesão corporal contra a ex-esposa e teve o regime aberto revertido para o fechado. A condenação de 1 ano, 4 meses e 9 dias passou a ser executada em regime mais rígido poucos dias depois da divulgação das imagens que registraram as agressões contra a atual namorada.

A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Draco, sob o comando do delegado Igor Diego. O caso é investigado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher.

O vídeo, registrado na madrugada de 28 de novembro e divulgado em 4 de dezembro, mostra Babal puxando o cabelo de Karla, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão na calçada do condomínio.

Regressão do regime e Decisão Judicial

Na decisão que determinou a regressão do regime, o juiz Alexandre Machado de Oliveira, da 16ª Vara Criminal da Capital, afirmou que o influenciador não cumpriu as condições impostas pela Justiça, cometendo um novo crime e tornando impossível a permanência no regime aberto. O magistrado também lembrou que Babal havia sido advertido de que qualquer descumprimento resultaria na regressão automática da pena.

O mandado de prisão prevê que, após a detenção, o influenciador passe por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema prisional. Também foi aberta uma investigação administrativa por falta grave.

Histórico de Violência e Condenação Anterior

A pena atual de Emanuel Francisco dos Santos Junior é resultado de uma condenação por lesão corporal contra a ex-esposa, a influenciadora Emily Garcia, em um caso ocorrido em 2019. O cumprimento havia começado em regime aberto em 2023. Em janeiro deste ano, ele já tinha sido preso preventivamente por descumprir medidas judiciais relacionadas ao mesmo processo.

Redação/Polêmica Paraíba
Foto Reprodução 

Comentários