Vasco e Fluminense iniciam nesta quinta-feira, 11, a briga por vaga na grande decisão da Copa do Brasil. O duelo começa às 20h, e terá um Maracanã lotado, pois todos os ingressos foram vendidos.
Há pouco, o Vasco encerrou o Campeonato Brasileiro em 14º lugar, pressionado por uma reta final com sete derrotas e apenas três vitórias nos últimos dez jogos. Um desses triunfos, porém, foi justamente no clássico com o Fluminense.
O técnico Fernando Diniz tem um desfalque importante: o lateral-esquerdo Lucas Piton, lesionado, não joga mais em 2025. Por outro lado, o zagueiro Cuesta, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão, retorna ao time.
O time cruz-maltino deve iniciar o jogo com Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
No Fluminense, com o título do Flamengo na Libertadores e uma arrancada consistente nas rodadas finais, o tricolor assegurou sua vaga continental ao terminar o Brasileiro em quinto. Agora, mira a Copa do Brasil como oportunidade de fechar o ano com um troféu.
O técnico Luis Zubeldía também tem uma baixa significativa por suspensão: o atacante uruguaio Agustín Canobbio. Além dele, o zagueiro Manoel e o centroavante Germán Cano seguem no departamento médico.
Com isso, a provável escalação será Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Soteldo, Kevin Serna e Everaldo.
Além da disputa esportiva, os semifinalistas também brigam por uma premiação milionária. A CBF definiu para esta edição R$ 33 milhões para o vice-campeão e R$ 77 milhões para o vencedor do torneio.
Da redação/ Com De Fato Esportes





